BOTOX NA ODONTOLOGIA

Como um profissional da área pode lhe ajudar ?

Os benefícios estéticos da Toxina Botulínica, o Botox, são bem difundidos. Ele retarda as rugas e linhas de expressão.

Mas os benefícios do Botox vão muito além de estéticos e na Odontologia auxiliam no tratamento de Bruxismo e Sorriso Gengival.

O Bruxismo, que é o ranger e/ou apertar os dentes durante o sono e causa desgaste e amolecimento, afeta cerca de 30% da população brasileira. O Botox é aplicado no masseter que é um músculo da face que diminui a tensão, bloqueia a liberação da acetilcolina, responsável em transportar mensagens entre o cérebro e as fibras musculares. Assim o tecido relaxa e diminui a pressão. A ação diminui com passar do tempo e a realização de nova aplicação é necessária a cada intervalo de tempo. A vantagem é que o resultado aparece logo quase sem nenhuma contraindicação.

O Sorriso Gengival é uma exposição exagerada da gengiva. O Botox é aplicado entre os músculos responsáveis pela elevação do sorriso, o que melhora na simetria do sorriso. Esse tratamento é um ótima opção para pacientes que não tem indicação de cirurgia de correção gengival. A aplicação dura entre 3 a 6 meses, após é necessária nova aplicação.

Para escolher o melhor tratamento é necessário uma avaliação e a indicação do melhor tratamento.

Dra Carolina M. Bonzanini
Cirurgiã Dentista
Membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia.

Postar um comentário